Manaus (AM) – Um adolescente identificado como Valcinei Geraldo Lemos, de 16 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (23), enquanto se dirigia para receber o benefício estudantil conhecido como “Pé de Meia”. O caso ocorreu no beco do Lelé, no bairro Jauari, município de Itacoatiara, no interior do Amazonas.
Testemunhas relataram que Valcinei foi atingido por um tiro no rosto e, após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente do local. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
Valcinei era conhecido na comunidade não apenas por seus estudos, mas também por seu envolvimento em atividades da igreja evangélica da Vila do Batista, onde tocava bateria em uma das bandas da congregação.
A polícia investiga o caso, mas até o momento não há informações sobre os responsáveis pelo crime nem sobre a motivação.
VEJA TAMBÉM
Um homem de 45 anos foi preso neste sábado (14), por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, em Parintins, no interior do Amazonas.
Conforme a delegada Marna de Miranda, o crime ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, na zona urbana de Parintins, e o caso chegou ao conhecimento da delegacia por meio do Conselho Tutelar do município.
“Soubemos da ocorrência no dia 3 de setembro e, de imediato, a equipe já diligenciou e prestou toda a assistência necessária à adolescente. Ela foi encaminhada ao Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Sexual (Savvis) e passou por todos os protocolos de vítimas de estupro. O laudo feito pelo Savvis, inclusive, constatou que a vítima era virgem e, quando a vítima foi ouvida no âmbito do Inquérito Policial (IP) tivemos a sensibilidade de ouvi-la junto à psicólogos e assistentes sociais”, falou a delegada.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb