Brasil – O adolescente identificado como Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada de natal (25), enquanto dormia em sua casa, no distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), o atirador abriu a janela do quarto e disparou, fugindo em seguida.
Gabriel foi atingido por quatro tiros no abdômen e nas pernas. Ferido, foi socorrido pela família e levado ao Hospital da Zona Sul de Londrina, mas não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), há indícios de que o adolescente foi morto por engano, sendo confundido com um vizinho. “Pessoas relataram informalmente que o atirador abriu a janela do quarto no escuro, atirou e atingiu a pessoa errada”, afirmou o delegado João Reis à RPC.
Apesar dessa linha de investigação, outras motivações não são descartadas. “Sabemos que ele não tinha envolvimento com crimes. Estamos investigando se foi algo passional ou um erro na execução”, disse o delegado.
Gabriel era coroinha na Igreja Católica e fotógrafo da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Londrina. Sem histórico criminal ou boletins de ocorrência, ele era conhecido pela dedicação à comunidade.
Em nota, a Pascom lamentou o ocorrido: “No céu, junto de Karol Veni Alves e Luan Augusto, agora Gabriel descansa eternamente e contempla a presença de Deus”.
O corpo do adolescente foi velado no salão da Igreja Católica de Irerê na quinta-feira (26), reunindo familiares, amigos e membros da comunidade para a despedida.
A Polícia Civil segue investigando o crime para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb