Manaus (AM) – Um jovem de 17 anos, identificado como Fernando Vilaça da Silva, morreu na manhã de sábado (5), vítima de um brutal espancamento no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente foi atacado na rua Três Poderes e não resistiu aos ferimentos.
O laudo preliminar apontou que Fernando sofreu traumatismo craniano, hemorragia interna e edema cerebral, consequências diretas da violência extrema a que foi submetido. A polícia confirmou que o crime está sob investigação, mas ainda não divulgou detalhes sobre as motivações ou as circunstâncias que levaram ao espancamento.
o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso agora é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outro jovem foi vítima de espancamento há uma semana
Este não é o primeiro caso de violência extrema a chamar atenção no Amazonas recentemente. No último dia 29, um jovem ficou gravemente ferido após ser espancado em uma briga generalizada na praça central de Itapiranga, interior do estado. Nas imagens que viralizaram, é possível ver dezenas de pessoas agredindo a vítima com cadeiradas e chutes.
O episódio, que começou por volta das 19h em um bar local, terminou com o jovem sendo levado em estado grave para o hospital. As autoridades investigam se o espancamento teve motivação pessoal ou se foi resultado de uma discussão banal. Enquanto isso, a população cobra medidas mais eficazes para coibir a violência crescente na região.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb