‘Ainda Estou Aqui’, drama brasileiro cotado ao Oscar, estreia no cinema

Performance de Fernandes Torres está sendo considerada uma das mais intensas de sua carreira
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – O aguardado filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou em Rio Branco na última quinta-feira (7), no Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping. O longa, que já é o representante do Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional, traz à tela uma emocionante narrativa inspirada na vida de Eunice Paiva, uma das maiores ativistas de direitos humanos do país.

A trama acompanha Eunice, interpretada com maestria por Fernanda Torres, que assumiu um papel transformador ao se tornar advogada e defensora dos direitos humanos após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar. Na pele de Eunice, Torres recebeu elogios fervorosos da crítica internacional, sendo inclusive cotada para uma indicação ao Oscar. Sua performance já é considerada uma das mais intensas e comoventes de sua carreira, e alguns críticos afirmam que sua atuação é capaz de arrancar lágrimas e reflexões profundas sobre justiça e resiliência.

Para o diretor Walter Salles, que em Central do Brasil (1998) trouxe à atriz Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar, Ainda Estou Aqui marca um retorno ao gênero que consagrou o cineasta: dramas de fundo social que mergulham em histórias de superação e dignidade. É também um reencontro entre Salles e Montenegro, que faz uma participação especial no longa, trazendo uma carga simbólica ao filme. Juntos, eles esperam repetir o sucesso de Central do Brasil, última produção brasileira a figurar na premiação da Academia na categoria de filmes internacionais, anteriormente chamada de Melhor Filme Estrangeiro.

Com direção delicada e roteiro sensível, o filme também propõe uma reflexão sobre as feridas deixadas pela ditadura militar brasileira, um tema que ainda ressoa fortemente na sociedade atual. Walter Salles constrói uma narrativa que exalta a luta de Eunice Paiva como símbolo de resistência, dignidade e coragem, atributos que definem uma geração de mulheres à frente de seu tempo.

A lista dos filmes pré-selecionados para o Oscar será anunciada pela Academia de Hollywood em 17 de dezembro, e os entusiastas do cinema brasileiro aguardam com ansiedade a possibilidade de ver Ainda Estou Aqui se firmar como um dos finalistas na disputa pelo prêmio mais cobiçado do cinema mundial.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress