Alberto Neto lídera pesquisa do segundo turno, aponta Instituto Iveritas

Alberto Neto e David Almeida tecnicamente empatados para o segundo turno
Especial Publicitário
Foto: Reprodução (Arte Portal Tucumã)

MANAUS – A poucos dias da eleição, a disputa para o segundo turno em Manaus está bastante apertada entre Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante). Uma nova pesquisa do Instituto Iveritas, feita entre 16 e 18 de outubro, mostra que a corrida pela prefeitura está tecnicamente empatada, com uma leve vantagem para Alberto Neto.

Foto: Reprodução

De acordo com os números, Alberto Neto tem 47,51% das intenções de voto, enquanto David Almeida aparece com 42,68%. Os votos brancos e nulos somam 6,43%, e 3,38% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar. Quando considerados apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos), Alberto Neto tem 53%, e David Almeida, 47%.

Foto: Reprodução

Francisco Aires, diretor do Instituto Iveritas, destacou que a tendência é de definição nos próximos dias, já que o número de eleitores indecisos vem caindo conforme a eleição se aproxima. “A gente acredita que o quadro caminha para uma definição. O número de indecisos vem diminuindo e daqui a quatro dias a gente vai ter a pesquisa real, a pesquisa da urna”, afirmou.

Comparação com a Primeira Pesquisa do Segundo Turno

A primeira pesquisa do segundo turno, divulgada no dia 15 de outubro, mostrava Alberto Neto com 47,04% e David Almeida com 44%. Naquela época, os votos válidos apontavam uma liderança de Neto com 51,68%, contra 48,32% de Almeida. Os números mostram que a diferença não mudou muito, indicando que os eleitores estão firmando suas escolhas.

Veja matéria completa no link abaixo 

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress