MANAUS – Em debate realizado na noite desta segunda-feira (14), pela TV Band Amazonas, o prefeito David Almeida (Avante) evitou responder diretamente às acusações feitas pelo candidato Capitão Alberto Neto (PL) sobre investigações envolvendo familiares do gestor, referidas como “cruzetagem” pelo concorrente.
Capitão Alberto Neto não economizou nas críticas: “David, meus negócios são privados, diferente dos da tua família. O maior empreendimento em Manaus é ser da família Almeida. O problema é que isso acontece com o nosso dinheiro. A minha fazenda é com meu dinheiro. Já que você tocou nesse assunto, explica o esquema de cruzetagem envolvendo tua noiva, sogra, genro e sobrinho, que enriqueceram durante tua gestão”, acusou o candidato.
David Almeida, no entanto, evitou entrar diretamente no tema e, em sua resposta, destacou sua trajetória política, lembrando que foi deputado estadual por três mandatos, governador interino e presidente da Assembleia Legislativa, ressaltando que nunca foi indiciado em investigações.
Apesar da falta de resposta objetiva, Alberto Neto continuou pressionando: “David Almeida e sua irmã estão sendo investigados pela Polícia Federal por supostamente pedirem propina a um empresário. O vice dele, o cruzeteiro que era secretário de infraestrutura, também está envolvido, além de Sabbá Reis, que também está sendo investigado. Se isso não é formação de quadrilha, eu não sei o que é”.
Este foi o segundo debate do segundo turno entre os candidatos à prefeitura de Manaus, sendo o primeiro realizado no dia 9 de outubro, transmitido pela TV Norte Amazonas, afiliada ao SBT. O debate da Band Amazonas contou com quatro blocos, incluindo as considerações finais, e foi transmitido também pela rádio 93.7 FM e plataformas digitais.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






