Pesquisar
Close this search box.

ALERTA: Hamas bombardeia Israel com oito foguetes; vídeo

Até o momento, há o registro de um ferido em decorrência do ataque
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Neste domingo (26), a cidade de Tel Aviv, em Israel, foi alvo de um ataque com oito foguetes disparados pelo grupo terrorista Hamas a partir da cidade de Rafah, localizada na Faixa de Gaza. Este é o ataque mais intenso sofrido pela cidade desde janeiro deste ano.

Segundo as autoridades israelenses, todos os oito foguetes foram interceptados com sucesso antes de causarem maiores danos. No entanto, os sons das explosões foram amplamente ouvidos por toda Tel Aviv e áreas vizinhas, causando pânico entre os moradores.

Vídeos compartilhados nas redes sociais capturaram os momentos após os foguetes serem disparados pela resistência em Rafah, em meio ao que é descrito como o 233º dia de guerra. Sirenes ecoavam por toda a cidade.

Veja o vídeo

O Hamas, em um comunicado oficial, assumiu a responsabilidade pelo ataque, justificando a ação como uma retaliação ao que chama de “massacre contra civis” promovido por Israel em Gaza.

Apesar da interceptação dos foguetes, o bombardeio teve impacto direto nos subúrbios de Tel Aviv e nas regiões vizinhas. Em Herzilya, uma pessoa foi registrada como ferida devido aos eventos.

A situação continua tensa na região, com ambos os lados intensificando suas operações. As autoridades israelenses mantêm um estado de alerta elevado, enquanto a população de Tel Aviv e áreas adjacentes permanece vigilante e apreensiva.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário