Manaus (AM) – Neste domingo (27) de eleições, uma mulher, identificada como Marilsa Roberta, de 43 anos, foi presa suspeita de praticar boca de urna em Manaus. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulgou a ocorrência na primeira coletiva de imprensa realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na sede do órgão.
De acordo com o coronel da PMAM, Thiago Balbi, a prisão foi efetuada por volta das 9h20, na Escola Municipal Profª Francisca Pereira de Araújo, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense, após a mulher, que trabalhava como fiscal do partido Avante, gritar o nome e número de David Almeida no momento da votação: “70 neles!”
Após ser presa, a suspeita foi encaminhada à sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça e responde pelo crime de boca de urna.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ressalta que a propaganda de boca de urna consiste na atuação de cabos eleitorais e demais ativistas junto aos eleitores que se dirigem à seção eleitoral, no dia da votação, visando a promover e pedir votos para seu candidato ou partido.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb