Amazonas Energia é investigada pelo MP após constantes apagões em Manacapuru

Empresa tem prazo de 15 dias para entregar relatório
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) iniciou uma investigação contra a concessionária Amazonas Energia S/A devido às frequentes interrupções no fornecimento de energia em Manacapuru.

A empresa tem um prazo de 15 dias para apresentar um relatório detalhado sobre as falhas ocorridas nos últimos dois anos e um plano de investimentos para a melhoria da infraestrutura elétrica, especialmente nas comunidades ribeirinhas.

Além disso, o MP-AM solicitou ao Procon um levantamento de reclamações de consumidores contra a concessionária. O objetivo da investigação é garantir a qualidade do serviço prestado e proteger os direitos dos moradores afetados pelos constantes apagões.

A Amazonas Energia ainda não se manifestou publicamente sobre a investigação.

Homem tenta atropelar equipe da Amazonas Energia

Na manhã desta quarta-feira (8), uma equipe da Amazonas Energia sofreu uma tentativa de atropelamento enquanto realizava uma fiscalização em um terreno localizado na rodovia AM-010, nas proximidades do lixão. O proprietário do local, identificado como José Simões, reagiu de forma agressiva, proferindo ameaças e xingamentos contra os funcionários.

De acordo com informações, José Simões, que possui uma dívida de cerca de R$ 150 mil com a empresa, utilizou um trator para tentar derrubar o caminhão da Amazonas Energia, em uma atitude de intimidação. Apesar do susto, ninguém da equipe ficou ferido, mas o incidente causou tensão no local.

A Amazonas Energia tem intensificado ações de fiscalização para combater o furto de energia em diversas regiões do estado. Essas operações têm como objetivo identificar e coibir irregularidades, que impactam negativamente tanto a empresa quanto a população.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata