Manaus (AM) – Após a repercussão de uma declaração do senador Plínio Valério (PSDB), que “tolerou” o depoimento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “sem enforcá-la”, a ministra se manifestou
“Eu quero falar com as mulheres brasileiras. Eu nunca mais quero ver uma mulher sendo subestimada, não quero ver uma mulher sendo tratada como se não pensasse. Mulher não é pra ser subestimada, mulher é para ser respeitada”, afirmou a ministra em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
O vídeo foi publicado na conta de rede social da ministra nessa terça-feira (18), dia em que a declaração do senador Plínio Valério viralizou na internet.
A ministra Marina também compartilhou um print da publicação de outra pessoa, uma mulher exigindo que Plínio Valério “renuncie”.
A publicação repudia a declaração considerada como discurso de ódio e violência de gênero feita pelo senador. “Associar, mencionar ou sequer imaginar enforcar uma mulher é inaceitável e reflete os alarmantes índices de violência no País”, e continuou: “um senador que age assim deveria responder criminalmente. @plinio.valerio renuncie à sua cadeira no Senado. Tu não merece estar aí”, afirma o post compartilhado pela ministra Marina Silva.

Leia também
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb