MANAUS – Após nomeações de ex-vereadores aliados, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decidiu ampliar sua lista de indicações controversas. Desta vez, a empresária e blogueira Janaína Jamilla (Avante), amiga próxima da primeira-dama Izabelle Fontenelle, foi escolhida para o cargo de vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), com salário mensal de R$ 22 mil. A nomeação chama atenção pelo fato de Janaína não possuir formação técnica na área de assistência social, à qual o Fundo é dedicado, conforme informações da Justiça Eleitoral.
Janaína Jamilla foi candidata a vereadora pelo Avante nas eleições municipais, mas não conseguiu se eleger. Durante sua campanha, a empresária contou com o apoio de Izabelle Fontenelle, que chegou a acompanhá-la em ações divulgadas nas redes sociais.
O Fundo Manaus Solidária é vinculado à Casa Civil e tem como objetivo arrecadar recursos e realizar ações voltadas à assistência social, saúde, educação e inclusão social para a população em situação de vulnerabilidade. Para isso, o Fundo utiliza doações de empresas e indivíduos, parcerias com organizações não governamentais e recursos públicos.
Apesar da relevância da vice-presidência do órgão, Janaína informou à Justiça Eleitoral que possui apenas ensino médio completo e não tem formação ou experiência na área social. Empresária com patrimônio declarado de R$ 1,1 milhão, ela agora assume um dos principais cargos do Fundo.
A equipe procurou a Prefeitura de Manaus e a assessoria do Fundo Manaus Solidária para esclarecer os critérios usados na escolha da nova vice-presidente, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb