Após simularem sequestro e extorquir família, dupla é presa em Manaus

Dupla é presa após arquitetar sequestro falso de um dos comparsas para extorquir a própria família;
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) -Risatti César Fonseca Soares, de 30 anos, e Priscila Siqueira Lucena, de 42 anos, foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (04), por simularem o sequestro de Risatti com o objetivo de extorquir a própria família.

O plano arquitetado pelo casal começou na última terça-feira (02), quando, segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Risatti saiu da faculdade e deu início à encenação.

No mesmo dia, os familiares do homem receberam ligações informando sobre o suposto sequestro.

Para dar credibilidade ao crime, os criminosos chegaram a enviar vídeos nos quais Risatti aparecia amarrado. Nas mensagens, os sequestradores exigiam o pagamento de valores em dinheiro para que o jovem não fosse morto.

Ameaçada, a família acionou a polícia. A equipe da DEHS iniciou imediatamente as diligências para localizar a vítima e seus captores. As investigações levaram os delegados até o suposto “cativeiro” na última quarta-feira (03).

No local, no entanto, os policiais depararam-se com a realidade: o sequestro era uma farsa. Risatti não estava sob ameaça de terceiros, mas era um dos autores do plano para aplicar o golpe contra sua própria família. Priscila era sua cúmplice na articulação do crime.

Diante das evidências, o casal foi autuado por extorsão mediante sequestro (art. 159 do Código Penal) e conduzido à delegacia.

Os dois passarão por audiência de custódia e aguardam a decisão judicial sobre sua situação carcerária.

Veja vídeo

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata