Armas de bolinhas de gel: Nova modinha dos marginais deixa Manaus em alerta; veja vídeos

Inconsequentes estão atirando em pessoas aleatórias nas ruas
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Recentemente, uma nova onda de idiotice tem gerado preocupação entre os moradores de Manaus. Jovens, em uma tentativa de parecerem “envolvidos” no mundo do crime, começaram a utilizar armas que disparam bolinhas de gel durante seus rolezinhos de motocicleta pelas ruas da capital.

Conhecidas como “gel blasters“, essas armas, que se assemelham a armamentos de fogo, utilizam pequenas bolinhas de gel como munição, mas o problema vai além da aparência inofensiva.

Vídeos revoltantes têm circulado nas redes sociais, mostrando esses jovens disparando bolinhas de gel em pedestres desavisados. A ação, que para alguns pode parecer uma simples brincadeira, tem deixado as pessoas em alerta, com muitos temendo pela própria segurança.

O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Allison Carvalho, pronunciou-se sobre o crescente número de incidentes. Segundo o policial, o uso desses dispositivos de forma indiscriminada nas ruas pode ser extremamente perigoso, pois as “gel blasters” são facilmente confundidas com armas de fogo reais.

“Estamos observando que jovens estão adquirindo esses armamentos e se reunindo em ‘rolezinhos’ de motocicleta, disparando de forma aleatória e até maliciosa. Esses armamentos podem ser confundidos com armas de fogo reais e representam um sério risco de vida”, afirmou o sargento.

Em uma publicação nas redes sociais, o militar mostrou duas armas apreendidas — uma verdadeira e outra do tipo “gel blaster” — destacando a dificuldade em diferenciá-las. “Duas armas apreendidas na mesma situação na noite de ontem. Será que dá tempo de separar qual é brincadeira?”, questionou ele, alertando sobre o perigo de tragédias envolvendo essas réplicas.

Sargento Carvalho também reforçou que o uso desses dispositivos deve ser restrito a ambientes controlados, como clubes de tiro esportivo. “Peço encarecidamente que evitem essas brincadeiras em áreas públicas e, se forem brincar, procurem ambientes controlados para prevenir incidentes graves”, finalizou o PM.

Com a popularização dessas armas e o comportamento imprudente de alguns jovens, cresce a preocupação de que um mal-entendido possa gerar consequências fatais. A polícia segue alerta e pede à população que denuncie atitudes irresponsáveis envolvendo as “gel blasters”.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata