Amazonas – O jornalista Gerlean Brasil, assessor do vereador Tião Teixeira, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (17) em Parintins, interior do Amazonas, por estar na posse de um veículo com sinal identificador adulterado.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins. Durante uma patrulha de rotina, a guarnição policial abordou Gerlean Brasil e constatou sinais de irregularidade no veículo que ele conduzia. O assessor foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia Integrada do município para prestar esclarecer os fatos.
Gerlean, ao ser parado dirigindo um Fiat Pálio Atrative de placa OAI-3273, alegou não ter conhecimento de qualquer irregularidade. No entanto, uma inspeção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelou adulterações nos sinais identificadores do veículo, confirmando a denúncia inicial. Além disso, a equipe do Detran constatou que o veículo original, com os mesmos sinais identificadores, estava sendo utilizado em Manaus. Esta descoberta fortaleceu as evidências contra Gerlean.
Com base nas provas obtidas, Gerlean Brasil foi levado à delegacia e preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal automotor. O veículo foi apreendido e permanecerá sob custódia enquanto as investigações continuam.
Veja também:
Nesse domingo (24), a prefeita mais jovem do país, Brigitte García, juntamente com um assessor, foram encontrados mortos a tiros dentro de um veículo, informou a polícia do Equador. O crime ocorreu em meio a uma onda de violência relacionada ao tráfico de drogas que atinge o país sul-americano, conforme relatado pelas autoridades locais.
As autoridades estão atualmente investigando as circunstâncias que levaram à morte de García, que aos 27 anos era prefeita de San Vicente, e seu assessor, Jairo Loor, cujos corpos foram encontrados na província de Manabi.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb