Um ataque com um míssil atingiu um prédio residencial na cidade de Ganja, no oeste do Azerbaijão, e causou a morte de pelo menos cinco pessoas. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (11).
As informações são da assessoria de imprensa do Ministério de Situações de Emergência do Azerbaijão. “No meio da noite e em flagrante violação do cessar-fogo, a Armênia enviou mísseis para Ganja, a segunda maior cidade do Azerbaijão“.
O Ministério da Defesa afirmou que Ganja foi bombardeada pela Armênia. “Como resultado do disparo de mísseis, um edifício residencial foi totalmente destruído. Até agora, os corpos de cinco mortos foram recuperados dos escombros; há 17 feridos. Equipes de resgate estão trabalhando no local”, disse o comunicado de domingo (11) do serviço de imprensa do Ministério de Situações de Emergência do Azerbaijão.
A porta-voz do Ministério da Defesa do país, Shushan Stepanyan, refutou as alegações de Baku sobre o bombardeio. “É desinformação”, disse Stepanyan ao comentar a denúncia azeri.
Cessar-fogo desrespeitado
Na noite de sábado (10) para domingo (11), explosões foram ouvidas também em Stepanakert, capital da não reconhecida república Nagorno-Karabakh, e na cidade de Shusha, localizada a cerca de 12 km de Stepanakert.
O porta-voz do presidente de Nagorno-Karabakh, Vagram Pogosyan, disse que Shusha e a cidade de Martuni foram bombardeadas pelo Azerbaijão apesar do cessar-fogo ativo.
Pogosyan afirmou que o bombardeio de Stepanakert em meio ao cessar-fogo que entrou em vigor ao meio-dia de sábado (10) foi um desrespeito às negociações de sexta-feira (9) em Moscou, que levaram Erevan e Baku a concordarem em cessar as hostilidades.
Com informações Sputnik
Leia mais: Crocodilo capturado tinha adolescente desaparecido no estômago






