Manaus (AM) – Um homem de 68 anos, foi preso nesta terça-feira (24), por estupro de vulnerável contra a neta. A vítima tinha 9 anos quando o crime ocorreu, em 2015, no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), no Amazonas.
De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na ocasião do crime, o autor levou a vítima para pescar e aproveitou que estavam a sós para cometer o crime.
“O indivíduo praticou atos libidinosos contra a própria neta e, ainda, a ameaçou com uma faca. Após a condenação, nós iniciamos as diligências para localizar o autor e, depois que identificamos o seu endereço, fomos até o local e cumprimos o mandado”, explicou o delegado.
O homem foi condenado a uma pena de 13 anos e 11 meses por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.
VEJA TAMBÉM
Um idoso de 62 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) por abusar sexualmente de três crianças de cinco, seis e sete anos. Conforme a polícia, as crianças são netas do idoso e o crime teria contecido em Óbidos (PA).
O delegado Ivo Martins, do 5º Distrito Interativo de Polícia (DIP), a prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
“Conforme as informações recebidas, esse crime vinha acontecendo há bastante tempo, porém, as autoridades policiais locais só tiveram conhecimento sobre os fatos há cerca de cinco meses. Há dois meses eles entraram em contato conosco, informando que o indivíduo estaria morando com sua mãe em Manaus”, disse o delegado.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb