Manaus (AM) – Um bebê de dois meses foi encontrado sem vida na madrugada desta terça-feira (1º), na rua Ayrton Sena, localizada no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares repassadas pelos policiais militares da 28° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mãe teria se descuidado e dormido pro cima da criança. Os parentes relataram que o bebê e a mãe não moravam na residência onde o óbito ocorreu, mas sim em uma casa vizinha.
Ainda conforme os relatos, a mãe da criança acionou a polícia somente no período da tarde. Os vizinhos relataram que ouviram os gritos por volta das 4h da manhã.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar e registrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O caso também está sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que realizou os primeiros procedimentos de perícia no local.
O corpo do bebê foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a exame de necropsia, que deve apontar a causa da morte. A DEPCA segue com a investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Bebê de 7 meses é encontrada morta em casa
Uma bebê de apenas sete meses, identificada como Kimberlly Kyara Tomé, foi encontrada morta na manhã do dia 13 de junho dentro da residência onde morava com a família, no bairro São José, zona leste da capital amazonense.
Segundo relatos da mãe, Jordana Tomé, de 35 anos, Kimberlly estava dormindo em uma rede quando foi percebido que havia algo errado. A bebê estava quieta por um tempo incomum e, ao se aproximar, Jordana notou que a filha já não apresentava sinais de vida.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma