Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Boi Caprichoso prepara programação especial para comemorar seu aniversário

Especial Publicitário

Foto: Wigder Frota

Para comemorar seu aniversário, o Boi Bumbá Caprichoso preparou uma programação especial voltada para os torcedores azulados. No próximo domingo (20) o boi completa 106 anos de fundação.

O Movimento Marujada, representante do boi em Manaus, vai realizar hoje à noite (19) uma festa como forma de exaltação ao bumbá. A comemoração será no Atlético Rio Negro Clube, localizado na avenida Epaminondas, Centro da Capital, com início às 19h.

Shows de David Assayag, Paulinho Viana, Canto da Mata, Klinger Araújo, Marujada e a presença dos itens oficiais como Marciele Albuquerque (cunhã-poranga), Valentina Cid (sinhazinha da fazenda) e Marcela Marialva (porta-estandarte) prometem agitar a galera azul e branca.

A entrada custa R$ 20 e o torcedor que aparecer vestido com a camisa do boi e sócios com apresentação da carteirinha vão pagar R$ 10 (benefício da meia-entrada). Os ingressos serão vendidos no local do evento.

Ornamentação do Rio Negro Clube. Foto: Divulgação/Movimento Marujada

O universitário Tharzio Wanderson, 18, é torcedor apaixonado pelo Boi Caprichoso e confirmou presença na festa de aniversário do bumbá. Ele contou sua expectativa para a comemoração.

“Acredito que a festa será muito boa e o Caprichoso merece todas as nossas homenagens, afinal, ele sempre nos proporciona inúmeras alegrias”, disse.

Novidades em Parintins

As comemorações não param. No próximo domingo (20) acontece no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, uma festa em prol do boi azul e branco.

A programação começa a partir das 08h30 da manhã com uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Benedito Oliveira, e segue no decorrer dia com café da manhã para sócios e torcedores, hasteamento da bandeira azul e posse da nova diretoria comandada pelo presidente Jender Lobato e pelo vice-presidente Karú Carvalho.

Conselho de Artes

Para finalizar a programação o Boi Caprichoso vai anunciar os novos integrantes do Conselho de Artes. Coordenado por Ericky Nakanome, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Parintins, o Conselho tem como missão elaborar o projeto de arena apresentado pelo boi.

Apresentação do Boi Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins 2019. Foto: João Paulo Castro

Ericky disse que o tema para 2020 “vai ser de acordo com o padrão Caprichoso de ser e vamos pedir para que Nossa Senhora do Carmo nos abençoe sempre”.

O artista plástico Edwan Oliveira retornou ao Boi Caprichoso após o Festival Folclórico de Parintins 2019 e será um dos nomes anunciados pela diretoria.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário