Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causou surpresa nesta terça-feira (25) ao comparecer ao próprio julgamento em que pode ser tornar réu por tentativa de golpe de Estado para evitar que Lula (PT) assumisse a Presidência. Bolsonaro entrou e sentou na primeira fileira da plenária da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Primeira Turma é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.
Da cadeira, de frente para os ministros do STF, Bolsonaro postou uma publicação nas redes sociais afirmando que já considera o julgamento como jogo perdido. Bolsonaro comparou o julgamento com o jogo da Seleção nesta terça, contra a Argentina e incentivou a torcida pela vitória.
“Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, diz a publicação de Bolsonaro se referindo ao ministro Alexandre de Moraes.

Moraes é relator do processo contra Bolsonaro, que alega perseguição do ministro. Em dezembro do ano passado, o Plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro e manteve o ministro Alexandre de Moraes como relator do processo.
No pedido, a defesa de Bolsonaro alegava que o ministro Alexandre de Moraes, ao acolher as medidas cautelares requeridas pela Polícia Federal na Petição (Pet) 12100, teria reconhecido sua condição de vítima dos episódios sob investigação, que envolviam, entre os planos, o de matar o ministro.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb