[views count="1" print="0"]

Bolsonaro vai enfrentar julgamento de cassação

O presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) enfrentará nos próximos dias um julgamento que pede a cassação de seu mando e do seu vice, Hamilton Mourão.

Pauta

O pedido de cassação entrou na pauta de julgamento dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 29 de novembro.

Acusações

Duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) pedem as cassações dos mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Nos dois casos, o então candidato à Presidência da República é acusado de participação ou de ter tido ciência de ataques cibernéticos na internet a grupo contrário à sua candidatura. Um pedido de vista suspendeu o julgamento das ações.

Renúncia

Durante visita em Manaus, o advogado e professor Ciro Gomes (PDT), que já trabalha para as eleições de 2022, diz acreditar em duas possibilidades relacionadas ao presidente Jair Bolsonaro: “Se não for cassado, ele poderá renunciar”, disse o pedetista.

Blindado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu na sexta-feira (29), a liminar que “blindava” o senador Flávio Bolsonaro. A acusações que estavam paradas desde julho, tratavam das investigações que apuravam repasses de dados do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf)

Direita Amazonas

Com discursos voltados para a Direita, o vereador Chico Preto assinou no sábado (30), a ficha de filiação ao Democracia Cristã 27.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário