Caminhão carregado com toras de madeira tomba sobre carro e mata duas pessoas

A carreta era dirigida por uma jovem de apenas 18 anos, que não possuía habilitação
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Brasil – Um grave acidente na noite de sábado (22) em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de duas pessoas após um caminhão carregada com toras de madeira tombar sobre um carro. As vítimas, Adenilson Cordeiro, de 45 anos, e Elisangela Maria de Araújo Cordeiro, de 47 anos, não resistiram ao impacto e morreram no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão trafegava pela estrada da Santa Cruz quando perdeu o controle ao cruzar com o veículo de passeio. O condutor da carreta bateu contra um barranco, provocando o tombamento da carga de toras sobre o carro.

As investigações da Polícia Civil (PC-PR) apontaram que a carreta era dirigida por uma jovem de apenas 18 anos, que não possuía habilitação para conduzir o veículo de grande porte. Segundo a polícia, o caminhão pertencia ao namorado da suspeita, que entregou a direção a ela antes do acidente.

Após o tombamento e a morte do casal, a motorista e o namorado fugiram sem prestar socorro às vítimas. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de a jovem não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) necessária para conduzir um caminhão, a idade mínima para obtenção desse tipo de licença é de 21 anos.

O delegado Gabriel Fontana, responsável pelo caso, informou que a motorista deve prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (24) na delegacia de Rio Branco do Sul. Além dela, outras testemunhas do acidente também serão ouvidas para esclarecer detalhes da tragédia.

No momento, a Polícia Civil investiga a jovem pelos crimes de homicídio culposo no trânsito (quando não há intenção de matar), condução de veículo sem habilitação e omissão de socorro. O namorado da suspeita também pode ser responsabilizado por entregar a direção do veículo a uma pessoa sem habilitação, crime previsto no artigo 310 do CTB.

Se condenados, ambos podem enfrentar penas que variam de detenção a reclusão, além de possíveis sanções administrativas.

O casal Adenilson e Elisangela foi sepultado na manhã desta segunda-feira (24) em Rio Branco do Sul. Familiares e amigos se reuniram para a despedida, marcados pela dor e pelo pedido de justiça. A tragédia trouxe à tona debates sobre segurança no trânsito e a necessidade de fiscalização mais rigorosa no transporte de cargas pesadas.

As investigações continuam e a polícia trabalha para localizar e ouvir os responsáveis pelo acidente.

VEJA TAMBÉM

Um caminhão foi consumido pelas chamas na manhã desta segunda-feira (24), na Avenida do Turismo, em um trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus. A via, que conecta as quatro zonas da cidade — sul, leste, norte e oeste —, precisou ser parcialmente interditada durante a ação dos bombeiros.

As imagens do incêndio foram amplamente compartilhadas em aplicativos de mensagens e mostram o veículo em chamas, com colunas de fumaça densa se espalhando pela região. A cena chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela via no momento do incidente.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress