Brasil – Durante este domingo (6) de eleições, a Polícia Federal divulgou um balanço parcial revelando que 55 pessoas foram presas por crimes eleitorais em todo o Brasil, incluindo dois candidatos que tentavam a reeleição como vereadores em Roraima. Entre os detidos estão Sandro Baré (Republicanos) e Juliana Garcial (PP).
Sandro Baré foi preso após uma operação da PF encontrar uma arma e cerca de R$ 70 mil em sua residência, com indícios de que o valor seria utilizado para a compra de votos, um dos crimes eleitorais mais recorrentes neste domingo. Já Juliana Garcial foi detida com uma lista de eleitores que teriam recebido dinheiro para votar nela. Durante a prisão, um empresário e uma vendedora, que estavam distribuindo santinhos da candidata junto com dinheiro, também foram presos.
Além dos candidatos, outras 51 pessoas foram detidas em vários estados do Brasil, a maioria por crimes eleitorais relacionados à compra de votos. A Polícia Federal reforçou sua atuação durante o processo eleitoral, com equipes nas ruas monitorando possíveis irregularidades, especialmente focadas em identificar pessoas circulando com grandes quantidades de dinheiro em espécie.
Quem for encontrado com valores suspeitos precisa explicar a origem e o motivo para estar com o dinheiro. A operação visa garantir a lisura das eleições e combater práticas ilegais que comprometam o processo democrático.
A Polícia Federal continua vigilante, assegurando que a justiça seja feita e que os crimes eleitorais sejam devidamente punidos.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb