Brasil – O que começou como o registro de um desaparecimento infantil terminou como um dos episódios mais estarrecedores de tentativa de fraude no interior de São Paulo. Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11), em Jardinópolis, após a Polícia Militar encontrar o filho de seis anos escondido no porta-malas do próprio carro. O menino estava sendo mantido no compartimento enquanto os pais, Fabrício Bonetti e Maiara Maria dos Santos, mobilizavam autoridades e familiares em busca de um suposto sequestro que nunca aconteceu.
A mãe da criança chegou a procurar a Polícia Civil, alegando que havia deixado o filho em casa após buscá-lo na escola, no bairro Cidade Nova, em Salvador (BA), e que, ao retornar de uma padaria próxima, ele havia desaparecido. O relato deu início a uma operação de busca que envolveu varreduras em áreas de mata e movimentou equipes policiais e vizinhos, em uma corrida contra o tempo.
No entanto, uma atitude inusitada chamou a atenção dos policiais: ao oferecer ajuda para trocar a fralda do filho mais novo do casal, os agentes foram surpreendidos pela recusa da mãe em abrir o porta-malas do carro. Ela tentou despistar, dizendo que havia “muita bagunça” e que era melhor trocar o bebê em outro lugar.
A insistência dos policiais levou à descoberta do menino, que estava consciente, mas trancado dentro do porta-malas havia horas. Diante do flagrante, a farsa foi desmontada. O pai confessou ter arquitetado o plano para simular um sequestro e pedir resgate, na tentativa de quitar dívidas financeiras.
Um detalhe que chocou os investigadores foi a frieza da dupla. Segundo o delegado responsável pelo caso, os pais demonstraram pouca emoção após serem presos. “A mãe se mostrou um pouco abalada, mas o pai relatou os fatos com naturalidade. Não são criminosos típicos, mas o que fizeram é extremamente grave”, afirmou o delegado Silveira, à EPTV.
Além da falsa comunicação de crime, os dois podem responder por maus-tratos, fraude processual e submeter menor a constrangimento. O menino foi resgatado sem ferimentos aparentes e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb