Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Caso Djidja: Mãe de Djidja tenta ‘normalizar’ uso de cetamina ao dizer que ‘Steve Jobs usava LSD’

Cleusimar admitiu o uso de cetamina e justificou sua experiência com a frase: “Steve Jobs criou o iPhone depois de tomar três doses de LSD”
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Nesta terça-feira (17), o caso Djidja alcançou um novo capítulo com a condenação dos envolvidos, mas quem realmente roubou a cena foi Cleusimar Cardoso, mãe da ex-sinhazinha do Boi-Bumbá Garantido. Em um depoimento que deixou todos atônitos, Cleusimar admitiu o uso de cetamina e justificou sua experiência com uma frase: “Steve Jobs criou o iPhone depois de tomar três doses de LSD”.

A investigação do Ministério Público do Amazonas detalhou um esquema de consumo e tráfico de cetamina liderado por uma seita denominada “Pai, Mãe, Vida”. O grupo utilizava o entorpecente em supostas sessões espirituais, com pitadas de meditação e abuso

Depoimentos e condenações

Segundo as testemunhas, entre elas Gabrielle, uma das vítimas, o uso descontrolado de cetamina provocava dependência, colapsos físicos e traumas psicológicos em participantes que, inicialmente, acreditavam estar buscando paz espiritual. O juiz Celso Souza de Paula, que talvez tenha precisado de um café reforçado durante as audiências, condenou os acusados a 10 anos, 11 meses e 8 dias de reclusão em regime fechado. Além disso, determinou o pagamento de 1.493 dias-multa, com base nos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação criminosa) da Lei nº 11.343/2006.

Entre os condenados, destaque para:

  • Cleusimar Cardoso, a líder espiritual e “cabeça” do esquema, conhecida agora também como “filósofa” do Steve Jobs;
  • Ademar Farias Cardoso Neto, acusado de distribuir a droga e envolvimento em abusos;
  • Verônica Seixas e Marlisson Dantas, funcionários que teriam facilitado o consumo dentro do salão Bella Femme;
  • Claudiele Santos, apontada como distribuidora direta do entorpecente.

Os nomes dos envolvidos serão incluídos no rol dos culpados, e os direitos políticos estão suspensos, caso alguém tivesse planos de uma carreira pública tão criativa quanto a inspiração para o iPhone.

Cetamina, meditação e Steve Jobs?

A cetamina, inicialmente usada como anestésico veterinário, vem sendo associada a usos recreativos e até mesmo “espirituais” em algumas práticas modernas — e ilegais. Mas trazer Steve Jobs e suas viagens de LSD como referência para justificar o próprio consumo? Uma lógica que nem o próprio iPhone conseguiria processar.

Leia mais

AGORA! CASO DJIDJA: Mãe e irmão de Djidja são condenados a mais de 10 anos

Nesta terça-feira (17), Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, foram condenados a 10 anos e 11 meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A sentença foi proferida pelo juiz Celso de Paulo, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Manaus.

A condenação envolve o uso indiscriminado de Ketamina, um medicamento de uso veterinário que passou a ser utilizado como droga sintética durante as atividades da seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”. Cleusimar e Ademar, que já se encontram presos, deverão cumprir a pena em regime fechado.

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress