Manaus (AM) – Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um pastor cobra de forma agressiva o pagamento de dízimo de uma fiel em seu estabelecimento comercial. Nas imagens, gravadas pela própria mulher, o líder religioso aparece acompanhado de um bispo enquanto faz graves ameaças à comerciante, que tentava explicar sua situação financeira difícil.
No registro, o pastor afirma: “Você tem que dar o dízimo, senhora. Pode fazer brechó, pode fazer o que quiser, mas o seu dízimo tem que estar em dia”.
A mulher, visivelmente constrangida, responde: “Isso é um absurdo! Eu estou aqui com meu brechozinho, tentando sobreviver. Não vendi nenhuma peça hoje, não tenho condições”.
Sem demonstrar empatia, o pastor afirma que “o devorador vem! Vai ter doença, chifre na família, sua vida vai virar um caos”. Ele ainda ameaça tirar o cargo da mulher na igreja: “vai perder o cargo de missionária! Eu sou seu pastor, você tem que obedecer ao anjo da igreja“.
O vídeo gerou indignação nas redes sociais, onde usuários classificaram a atitude do pastor como assédio religioso, abuso de “autoridade espiritual e cobrança coercitiva. “Isso é um absurdo! Ele não é pastor coisa nenhuma, é o próprio diabo”, comentou uma usuária.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb