Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu cinco suspeitos envolvidos no assalto à loja Vivara, ocorrido no último sábado (14), no Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Um sexto acusado foi morto em confronto com policiais durante uma perseguição na quarta-feira (18).
Segundo o delegado Bruno Fraga, Clenilton Lima, de 34 anos, foi preso em flagrante durante o assalto no Manauara Shopping. Já na última segunda-feira (16), outros três suspeitos foram detidos em um sítio, após uma operação conduzida pelo delegado Juan Valério.
Operação no sítio
O delegado Valério relatou que a ação foi planejada para surpreender os criminosos:
“Conseguimos adentrar nesse sítio. Tinham várias pessoas no local, mas fizemos uma abordagem furtiva. Eles atentaram contra a vida dos policiais, mas foram contidos, presos, e as armas foram apreendidas.”
Nesta quinta-feira (19), outro suspeito, identificado apenas como Joel, foi capturado. Ele é acusado de ajudar os criminosos a fugirem após o assalto.
Confronto e morte de suspeito
Cláudio Vítor da Silveira Dias, de 22 anos, foi morto na quarta-feira (18) ao entrar em confronto com a polícia. Natural do Rio de Janeiro, ele possuía um extenso histórico criminal, incluindo mandados de prisão por transporte de explosivos e outros crimes graves.
O delegado Bruno Fraga destacou que Cláudio Vítor fazia parte de uma organização criminosa interestadual:
“Ele tinha passagens por crimes graves. Ainda fez um vídeo com uma arma, provocando e fazendo comentários preconceituosos, dizendo que ia passar vírus para os índios no Amazonas. Ele encontrou o que procurava.”
Organização criminosa
A polícia confirmou que todos os presos são integrantes de uma grande organização criminosa, com membros oriundos de Manaus, Rio de Janeiro e Pará, todos com antecedentes por crimes como homicídios, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
“Não se trata apenas de um grupo associado para um único crime, mas de uma organização criminosa consolidada, com atuação em diferentes estados do país,” ressaltou o delegado Fraga.
Investigações continuam
Até o momento, cinco armas de fogo foram apreendidas, e as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo. A polícia segue empenhada em desarticular completamente a organização e garantir a segurança na capital amazonense.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb