Pesquisar
Close this search box.

Cirurgia na visão do cantor David Assayag é descartada pelos médicos

Especial Publicitário

Os médicos do Centro Cirúrgico de Coimbra, em Portugal, sob a coordenação do oftalmologista Antônio Travassos, descartaram a possibilidade da realização de uma cirurgia que iria reverter o quadro oftalmológico do cantor David Assayag, 51, após fazer uma bateria de exames nesta quinta-feira (10).

Em agosto desse ano uma campanha virtual foi lançada para que os fãs e amigos do cantor para custear a viagem, exames e consultas em Portugal.

Bastante emocionado, o levantador de toadas do Boi Caprichoso agradeceu as pessoas e os fãs que o ajudaram nessa trajetória em suas redes sociais.

“Eles concluíram que não é possível fazer a cirurgia, mas eu estou bem, estou consciente. Estamos retornando para casa no domingo. Quero agradecer a todos que nos ajudaram atrás desse sonho”, disse.

“Triste. A voz da Amazônia continuará sem ver o azul do touro negro, o vermelho dos perrechés e o verde das matas”, falou o carioca Diego Ventura, fã de David Assayag.

Carreira consagrada

David Assayag foi vítima de um acidente automobilístico aos 18 anos de idade, sucessivamente, perdeu a sua visão. Mesmo assim, o cantor construiu uma carreira de sucesso no cenário da música amazonense. É reconhecido por artistas como Fafá de Belém e Neguinho da Beija-Flor e tem nome marcado na história do Festival Folclórico de Parintins pelos bois Caprichoso e Garantido.

Por João Paulo Castro
Foto: João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário