Manaus (AM) – Charlei França de Lima, de 35 anos, é procurado pela polícia após ser condenado por abusar sexualmente a própria sobrinha. O crime ocorreu no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem do foragido e pede ajuda da população para localizá-lo.
Segundo a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, Charlei foi preso em flagrante em 2024, após a irmã da vítima, que tinha 19 anos na época, presenciar o abuso e denunciá-lo. Investigações apontam que ele já havia abusado a sobrinha em 2022, quando ela tinha 17 anos.
Apesar de condenado, Charlei recorria em liberdade, até que, em junho deste ano, a Justiça determinou sua prisão imediata. Desde então, ele está foragido.
“Assim que recebemos o mandado, iniciamos as diligências. Contamos com o apoio da população para encontrá-lo”, afirmou a delegada
Denúncias
Informações sobre o paradeiro de Charlei podem ser repassadas à DIP de Beruri, pelo telefone (92) 3667-7661, ou de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.
Indígena abusada em igreja
Em abril deste ano, uma mulher indígena de 14 anos tentou tirar a própria vida após anos de abuso e perseguição. Ela foi violentada aos 11 anos por um homem indígena de 62 anos, que continuava a persegui-la até recentemente. O agressor foi preso no último sábado (28) em uma aldeia da zona rural do município. A vítima só conseguiu denunciar após anos de silêncio e sofrimento.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb