Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Contra-ataque: Míssil ucraniano atinge quartel-general russo; veja vídeo chocante

O exército ucraniano reivindica bombardeio a “ataque bem-sucedido”
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Vídeo)

Mundo – Nessa sexta-feira (22), a Ucrânia lançou mísseis em direção ao quartel-general da frota russa na Crimeia, a península ucraniana que foi invadida e anexada por Moscou em 2014. A autoria do ataque foi confirmada por Mikhail Razvozhayev, governador de Sebastopol, na Crimeia, nomeado pela Rússia. Ele declarou em sua conta no Telegram: “O inimigo lançou um ataque com mísseis contra o quartel-general da frota.”

Veja vídeo do ataque

“Morte de militares russos de alta patente”

No entanto, as informações sobre o número de vítimas divergem entre os dois países. A Ucrânia alegou que o ataque resultou em dezenas de mortes e feridos, incluindo militares de alta patente russos. Por outro lado, a Rússia comunicou a morte de um de seus militares.

Pronunciamento

“O trabalho ousado e meticuloso das Forças de Operações Especiais permitiu-lhes atingir o quartel-general da Frota do Mar Negro ‘a tempo e com precisão’ enquanto o pessoal superior da Marinha Russa se reunia na cidade temporariamente ocupada de Sebastopol”, afirmou Kiev, em comunicado.

Alvo de constantes ataques

A Crimeia tem sido alvo constante de ataques por parte da Ucrânia desde o início do conflito, que teve início quando a Rússia enviou dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia há 19 meses. Sebastopol, que sedia o quartel-general da Frota Russa do Mar Negro e é a maior cidade da península ucraniana, sofreu danos consideráveis no incêndio que se seguiu ao ataque.

Devido à localização do quartel e à presença frequente de turistas russos na área, as autoridades orientaram os turistas a evitar o centro de Sebastopol e fecharam estradas como medida de precaução.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário