Brasil – O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco possui uma particularidade interessante. O clube incluiu uma cláusula específica para dificultar qualquer tentativa de contratação por parte de seu maior rival. Caso o Flamengo, que já manifestou interesse em Coutinho, deseje contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões ao Vasco.
Alan Belaciano, advogado especializado em direito desportivo e presidente da Assembleia Geral do Vasco, foi o responsável pela elaboração dessa cláusula. Ele conduziu a negociação juntamente com o presidente Pedrinho.
Recentemente, não houve contato entre Flamengo e Coutinho, e o meia tem repetidamente afirmado que, se voltasse ao Brasil, seria para jogar no Vasco. Ele cumpriu esse compromisso ao assinar um contrato de uma temporada com o clube que o revelou.
A intenção do Vasco é se proteger e desestimular o interesse do rival. Há grande confiança de que Coutinho se destacará no futebol brasileiro. O meia teve momentos de destaque na Europa e na seleção brasileira, a qual ele deseja representar novamente. Aos 32 anos, uma de suas metas é disputar a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb