Um carro foi engolido após uma cratera se abrir em uma rua do Centro do município de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O caso inusitado aconteceu na tarde desta terça-feira e as imagens rapidamente se espalharam após a divulgação da notícia.
Nas imagens, é possível perceber que o buraco apareceu logo após a passagem de um caminhão pela via. Momentos depois, um segundo carro passou devagar ao lado da erosão, enquanto outro motorista, desavisado, é engolido pela cratera no asfalto.
Segundo informações do G1 RS, a mulher que dirigia o carro teve ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital. “A gente estava indo e caiu. Simplesmente caiu do nada. Daí a gente abriu as portas do carro e tentamos sair. Veio um homem e subiu no capô para nos ajudar”, contou a filha da motorista, Andressa Cavagnolli Carnesela, de 12 anos, ao G1.
O acidente interrompeu, ainda, o fornecimento de água na região, já que o local onde apareceu o buraco fica sobre galerias de água e esgoto. Com o impacto do veículo, o cano de abastecimento foi quebrado.
“Os técnicos visitaram o local para diagnosticar e definir as próximas ações a serem tomadas pela prefeitura”, afirma ainda a nota. A cratera começou a ser fechada nesta quarta-feira (20). A secretaria ainda salientou que “foram prestados todos os atendimentos necessários às duas vítimas”.
A suspeite é que o solo tenha cedido pela constante passagem de caminhões no local, por conta de uma obra em curso realizada pela Prefeitura local.
Da redação com informações o iBahia e do G1-RS