Cratera no bairro Redenção traz perigo e desespero a moradores em Manaus

Moradores relatam anos de abandono por parte do poder público, acidentes e imóveis comprometidos; um motociclista já se acidentou no local.
Especial Publicitário
(Foto: Montagem - Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Uma cratera de grandes proporções se tornou o pesadelo dos moradores do Beco São Pedro, localizado no Bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O buraco, que vem se alastrando há anos, compromete a via, impede a passagem segura de veículos e pedestres e já foi cenário de um acidente grave.

O Portal Tucumã esteve no local, e imagens mostram a gravidade da situação, parte da rua está completamente destruída, engolida pela cratera, que avança perigosamente perto das residências.

Os moradores clamam por uma solução urgente das autoridades competentes.

Problema antigo e promessas vazias

(Fotos: Michel Santos – Portal Tucumã)

Em depoimento, a moradora Maria, relatou que a comunidade já fez inúmeras tentativas de alertar o poder público.

“Já mandei não sei quantas fotos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também vídeo, e eles só prometendo que vem e nunca aparece ninguém aqui até hoje”, desabafou.

A demora na solução já resultou em consequências graves. Um motociclista sofreu um acidente ao cair dentro da cratera durante a noite.

“Ele não enxergou, virou para dentro desse buraco aí. Um carro não pode passar porque é arriscado cair dentro do igarapé e não aparece nenhuma autoridade aqui para fazer nada por nós”, relata a moradora.

Risco ampliado com as chuvas

(Foto: Michel Santos – Portal Tucumã)

O problema se intensifica com a chegada das chuvas. Segundo relatos, a cratera transborda e causa alagamentos que invadem as casas, aumentando ainda mais o desespero da comunidade.

Além do risco iminente de desabamento que ronda pelo menos duas residências localizadas às margens do buraco.

Abandono e frustração

Outro residente, que preferiu não se identificar, destacou o contraste entre a presença dos políticos em épocas eleitorais e o abandono total vivido pela comunidade no dia a dia.

“Mas quando é na época de política eles estão aqui chamando nós de porta em porta aqui para ter reunião e tudo e nada é resolvido. Quando é nessa época aí eles somem. Só querem saber negócio de festinha para lá, festinha para cá, mas ajudar o povo que é bom não tem solução”, criticou.

Além do buraco, os moradores apontam a falta de infraestrutura básica, como uma lixeira comunitária, para que possam descartar o lixo de forma adequada.

Os moradores pedem que as autoridades venham até o local para solucionar o problema que já dura demasiado tempo.

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata