Manaus (AM) – No meio da forte chuva que atinge Manaus nesta sexta-feira (17), um menino caiu em um bueiro no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade. A rua estava completamente alagada no momento do ocorrido.
Imagens feitas por um morador mostram a água cobrindo a via e registram o relato de que a criança foi levada pela correnteza após a queda. A força da água impediu que o resgate fosse feito imediatamente no ponto onde ele desapareceu.
Minutos depois, o menino foi localizado mais adiante e retirado da água. Ele não apresentava ferimentos e permaneceu em estado estável após o resgate. “Graças a Deus, ele foi resgatado mais lá na frente e acredito que ele vai ficar bem. Um grande milagre. Um desespero muito grande”, relatou o morador.
A chuva também já provoca alagamentos em diferentes áreas da capital e atinge cidades do interior do Amazonas. Há risco elevado de novos pontos de inundação e possibilidade de deslizamentos em áreas vulneráveis. A recomendação é evitar ruas alagadas e acionar os serviços de emergência pelos números 199 e 193, se necessário.
Leia mais:






