Crises hipertensivas, fadiga e uso de álcool lideram atendimentos no Passo a Paço do 2º dia

Das 106 ocorrências, sete pessoas precisaram ser removidas por ambulâncias do SAMU
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O segundo dia do festival #SouManaus Passo a Paço 2025, neste sábado (6), resultou em 106 atendimentos médicos, conforme dados dos três postos de assistência montados na área do evento. Os principais motivos foram crises hipertensivas e fadiga física, cada um com 18 ocorrências, além de transtornos ligados ao consumo de álcool e outras drogas, que somaram 11 casos.

Outros atendimentos incluíram mal-estar geral (7), vômitos e diarreia (7), náuseas com vômito (6) e crises de ansiedade (5). Situações menos frequentes, como insuficiência respiratória, quedas, cortes, dormência facial e luxações, também foram registradas.

Das 106 ocorrências, sete pessoas precisaram ser removidas por ambulâncias do SAMU para unidades hospitalares, enquanto a maioria foi atendida e liberada no próprio local. A estrutura foi montada com o objetivo de solucionar o maior número possível de casos ainda no perímetro do evento, o que, segundo as equipes de saúde, tem sido cumprido com êxito.

Total em dois dias já soma 171 atendimentos

Foto: Divulgação/Semsa

Considerando os atendimentos de quinta e sexta-feira (5 e 6/9), o número total chega a 171 casos, com 10 remoções hospitalares. Os registros mais frequentes incluem fadiga (31 casos), crises hipertensivas (26), transtornos por álcool e drogas (13), mal-estar geral (11) e crises de ansiedade (10).

A estrutura médica permanece disponível até o fim do evento, com monitoramento constante para garantir segurança aos frequentadores do festival.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata