Manaus (AM) – Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (8), no município de Codajás, no interior do Amazonas, suspeita de matar bebê de apenas 1 ano. Segundo informações preliminares, a criança seria filho da autora. O crime gerou grande revolta na cidade, com moradores se reunindo em frente à delegacia local, clamando por justiça pela morte da criança.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares protestando em frente à unidade policial, indignados com o caso, e pedindo respostas sobre o assassinato. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a causa da morte, mas a mulher foi detida e levada para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime.
VEJA TAMBÉM
Uma mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (22), por homicídio do seu filho recém-nascido. A prisão ocorreu no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), no Amazonas, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP, a autora teria dado à luz a criança na segunda-feira (21) e, no dia seguinte, a matou por afogamento. O caso chegou ao conhecimento dos policiais civis após a equipe médica do hospital onde o parto ocorreu ir até a casa da mulher para averiguar uma situação suspeita.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb