Dedo de criança autista é decepado em escola pública

A mãe da criança relatou que ele não quer mais retornar à escola
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – Um menino autista de 6 anos teve o dedo mínimo da mão esquerda decepado ao ficar preso na dobradiça de uma porta de banheiro na Escola Classe 415, em Samambaia, no Distrito Federal. O acidente ocorreu no dia 12 de março, mas só foi divulgado nesta semana.

A mãe da criança relatou que ele não quer mais retornar à escola e está solicitando transferência para uma instituição que ofereça melhor suporte. “Estamos buscando uma nova escola, porque essa não tem monitores preparados para cuidar de crianças especiais”, afirmou.

A reportagem procurou a Secretaria de Educação do DF para um posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

A 26ª Delegacia de Polícia investiga o caso como lesão corporal de natureza grave. Segundo relatos, a criança colocou a mão na dobradiça da porta do banheiro feminino no momento em que uma servidora da limpeza a fechava, causando a lesão.

A funcionária prestou depoimento, mas precisou ser algemada na delegacia devido a um quadro de agitação e instabilidade emocional, conforme informado pelos policiais. No entanto, o delegado responsável pelo caso optou por não decretar prisão em flagrante, alegando falta de indícios suficientes para caracterizar culpa direta da servidora.

O caso segue em investigação para apurar eventuais responsabilidades e verificar se houve negligência por parte da escola na supervisão das crianças.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress