Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desfile de carnaval volta para avenida com sambas inspiradores; Andanças de Cigano promete brilhar

Escolas de samba trazem seus enredos dando um show de cultura e poesia
Especial Publicitário

Manaus (AM) – O retorno do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus já tem data marcada. É no dia 18 de fevereiro que prontas, prometem ferver este carnaval. E é claro que a Escola de samba Andanças de Cigano garante espetáculo no sambódromo da capital do Amazonas.

As escolas de samba trazem seus enredos dando um show de cultura e poesia. A Grande Família que vem animando a Zona Leste da cidade desde 1986 traz esse ano traz como enredo ‘Eirunepé, o Cordel Amazônico’, uma homenagem à cidade do interior do Amazonas. Na compensa a Escola de Samba Vila da Barra traz o enredo ‘Ratanabá: O Segredo Milenar da Amazônia’. Não podemos esquecer da querida da zona sul Aparecida com o enredo ‘Vitae’. A atual campeã do Carnaval manauara está em busca do bicampeonato.

A Primos da Ilha abrilhanta a avenida com o enredo ‘D’além-mar, o Amazonas conquistou! José Azevedo, o legado de um gajo sonhador’. Enquanto a Reino Unido da Liberdade faz uma homenagem a um ícone que nos deixou em 2022, Zezinho Corrêa. O enredo será ‘Bate forte o tambor, furiosa. Eu quero é Tic, Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’. A escola de samba Unidos da Alvorada foi fundada em 1995 a partir da Banda do Jacaré que já existia na época, esse ano a escola leva para o sambódromo o enredo: ‘Obu Manaó – O Alvorecer da Cura Sob as Bênçãos do Céu – Anauê Samel’. E a mais tradicional da praça 14 de Janeiro, de verde e roa a Vitória Régia, apresenta o tema ‘Por um mundo mais acessível e humano. Vitória Régia: a nossa especialidade é ser Especial’. 

E desde 1970 o Grêmio Recreativo Social Escola de Samba Andanças de Ciganos vem animando o bairro da Cachoeirinha desde que era apenas um bloco de rua, porém, já prometia ser uma grande agremiação. “Sente a vibe desse povo, a cachoeirinha é a nata do samba”, canta o enredo.

Esse ano, a escola traz o samba enredo ‘Não deixa o samba morrer, não deixa a cultura acabar, o povo cigano: Salve a cultura popular”, de autoria do Alterados do Samba, que será puxado pelo intérprete Tuninho Júnior e vai garantir o samba no sábado de carnaval na capital.

Um samba enredo em um ritmo contagiante não poderia ficar sem a elegância e o samba no pé de Rayssa Santos, rainha de bateria da escola de samba. E carregando o pavilhão da escola de Samba o casal de mestre sala e porta-bandeira Vanessa Costa e Mathues Zanny, vem coreografando com harmonia e beleza.

Premiação

O portal tucumã vai sortear duas fantasias para que você possa fazer parte desta festa. Fique de olho durante essa semana no nosso Instagram que nossa equipe vai avisar você, nosso leitor, como participar dessa premiação.

Leia também:

Manaus (AM) – O Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, realizou, juntamente a Prefeitura de Manaus e representantes dos demais órgãos voltados para o Sistema de Segurança, a assinatura da Portaria Conjunta para o período do Carnaval de Manaus 2023.

A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Na ocasião, os presentes assinaram o documento duas vezes, na primeira assinatura foi chamado um nome de cada vez e na segunda o procedimento foi o mesmo.

“Para que o bloco possa ir à rua brincar, tem que estar regularizado. A Prefeitura de Manaus lançou um edital, 109 blocos de rua se inscreveram e agora esses 109 blocos irão buscar as suas autorizações”, disse o secretário em uma entrevista exclusiva ao portal tucumã.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário