Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar, Edersson Oséias Cordeiro Lira, suspeito de matar o jovem Kennedy Cardoso Miranda, de 22 anos, durante uma festa de Natal em Manaus, foi preso nesta sexta-feira (27). O crime, ocorrido na madrugada de quarta-feira (25), gerou revolta e comoção na família da vítima, que exigia justiça.
A mãe do jovem fez um desabafo emocionante à imprensa, relembrando os momentos de tensão que marcaram a trágica noite. Segundo ela, o sargento teria provocado o filho antes de sacar a arma e disparar.
“Ele ficou lá fora falando com a filha dele e, depois, entrou na casa. Ele viu um rapaz da família da namorada do meu filho, que ele conhecia, e entrou pra falar com esse rapaz. Quando viu o Kennedy sentado, ao lado da namorada, ele perguntou: ‘Quem é esse cara aí, que vocês não me apresentaram?’. A namorada respondeu: ‘É o meu namorado’, e ele começou a xingar”, relatou a mãe.
De acordo com o relato, o sargento chegou a chamar o jovem de “vagabundo” e “criminoso”. “Ele botou uma cadeira na frente dele e disse: ‘Deixa eu olhar pra cara dele e ver se ele tem cara de safado‘. Meu filho respondeu: ‘Olha pra minha cara, vê se eu tenho cara do que você tá falando’. Aí o sargento levantou, puxou a arma e atirou direto na cabeça dele. Meu filho caiu na hora”, completou.
Prisão do sargento
Após ter a prisão decretada, o sargento Edersson inicialmente foi considerado foragido, mas se entregou à polícia nesta sexta-feira. Ele está detido à disposição da Justiça e responderá pelo homicídio de Kennedy.
A Polícia Militar divulgou nota afirmando que não compactua com atitudes que desrespeitem os princípios éticos e legais da corporação e que o assassinato do jovem está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Kennedy, que era natural de Autazes, estava em Manaus para passar o Natal com a família da namorada. Sua morte brutal deixou amigos e familiares devastados.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb