Mundo – Uma empresa norte-americana encontrou uma maneira curiosa de “mediar” problemas entre funcionários e empregados nos EUA. A OCDA (Cuidados Ocupacionais, Negócios de Diversidade) se destaca por sua abordagem inovadora – e direta – para lidar com conflitos no ambiente de trabalho. Especializada em intermediar reclamações de funcionários, a organização atua como porta-voz das insatisfações, confrontando chefes com críticas feitas de forma anônima.
Segundo informações do site oficial, a missão da OCDA é “ajudar pessoas a lidarem com problemas relacionados aos seus supervisores”. O método utilizado, porém, vai além da simples mediação: o fundador da empresa, Calimar White, assume a tarefa de entregar pessoalmente as queixas enviadas por trabalhadores de todo o país.
Os clientes são incentivados a escrever o que desejam comunicar aos seus superiores, sem filtros ou medo de retaliação. As mensagens, totalmente anônimas, são levadas por White diretamente aos chefes, criando um canal inusitado de diálogo entre as partes.
A proposta da OCDA tem atraído atenção por sua abordagem pouco convencional, evidenciando os desafios e as tensões existentes no ambiente corporativo moderno.
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Na tarde dessa quinta-feira (19), uma carreta tombou na Avenida Jurunas, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Informações preliminares dão conta de que o veículo tentava subir uma ladeira, mas voltou de ré descontroladamente.
A carreta acabou atingindo e derrubando parte do muro de uma empresa de embalagens. Dois veículos estacionados dentro do estabelecimento também foram batidos e parcialmente danificados.
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