Empresário é assassinado durante assalto em Manacapuru; filho é baleado

Filho de Chico Lima está internado em estado grave
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O empresário Francisco de Souza Campos, 74 anos, conhecido como Chico Lima, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada deste domingo (7), em sua residência no Ramal do Calado, na AM-070, em Manacapuru (a 84 km de Manaus).

Dois criminosos invadiram a casa, renderam o empresário e a família, levaram um cofre e atiraram à queima-roupa contra Chico e seu filho, Fredson Campos, que segue internado em estado grave na capital.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes cortaram o fio do sistema de segurança da propriedade no sábado (6) à noite, adentraram armados, amarraram as vítimas e as interrogaram sobre o local do cofre. Após abrirem o compartimento, efetuaram os disparos e fugiram com o objeto, além de roubarem uma picape e outros bens.

Empresário foi socorrido, mas não resistiu

Fredson, mesmo baleado, conseguiu se soltar e chegou por próprios meios ao hospital de Manacapuru, onde pediu ajuda. Chico foi socorrido por uma ambulância e submetido a cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo.

O filho do empresário foi transferido para um hospital de Manaus devido à gravidade dos ferimentos e também passou por intervenção cirúrgica. Seu estado de saúde é considerado crítico.

A polícia investiga o caso e busca pistas sobre os assassinos, que seguem foragidos. Moradores da região relataram aumento de crimes violentos em propriedades rurais nos últimos meses.

Chico Lima era um empresário respeitado na região, atuante no comércio local. O caso chocou Manacapuru e expõe a vulnerabilidade de famílias em áreas afastadas dos centros urbanos.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata