Especialista em estelionato é preso por usar empresas de fachada em Manaus

Suspeito de 31 anos usava dados de terceiros e alterava titularidade de empresas inativas para comprar mercadorias e não pagar.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação - PC/AM)

Manaus (AM) – Um homem, de 31 anos, foi preso na última quinta-feira (02), por aplicar golpes utilizando dados falsos e empresas de fachada. A ação aconteceu no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

As diligências foram realizadas pelo 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado titular Adriano Félix, os crimes consistiam em entrar em contato com estabelecimentos comerciais se passando por um empresário interessado nos produtos oferecidos.

“Em seguida, fornecia informações fraudulentas sobre sua suposta empresa, geralmente em nome de terceiros, e realizava compras com o intuito de não quitar os débitos, dificultando a cobrança posterior”, explicou o delegado.

A investigação apurou que o suspeito também adotava outra tática, de identificar empresas que não tinham movimentação financeira recente e alterava a titularidade delas para “laranjas” (pessoas fantasmas).

Com essas empresas “reativadas” de forma irregular, ele partia para a busca de novas vítimas, dando uma aparência de legitimidade aos seus golpes.

Conforme as investigações, foi constatado que o indivíduo já responde a diversos processos na Justiça pelo crime de estelionato.

Por ser considerado contumaz nessa prática criminosa, a Justiça decretou sua prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata