Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (25), os corpos do piloto Rodrigo Boer, de 31 anos, e do passageiro Breno Braga Leite, de 29 anos, chegaram ao hospital de Manicoré após serem resgatados entre os destroços do avião que caiu em uma área de difícil acesso na zona rural do município.
A tragédia ocorreu na última sexta-feira (22), e os destroços da aeronave, modelo Cessna de matrícula PT-JCZ, foram localizados no Natal, próximo à Comunidade Bom Jesus. A operação de resgate mobilizou equipes locais e voluntários em um esforço incansável para encontrar as vítimas e o avião.
Em entrevista ao site “Alerta Manicoré”, Marcelo Rodrigues Machado, pai do piloto Rodrigo Boer, revelou a dor da perda, afirmando estar triste, já que esperava encontrá-lo com vida, mas com o sentimento de dever cumprido por tê-lo encontrado. Agora, a família espera a liberação do corpo para as últimas homenagens em São Paulo.
Uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelou irregularidades na situação da aeronave. O avião não tinha autorização para táxi aéreo e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde o dia 28 de setembro deste ano.
Essas informações levantam questionamentos sobre as condições do voo e possíveis responsabilidades. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e a atuação do avião.
Os corpos das vítimas devem ser transportados para seus estados de origem nos próximos dias, onde serão realizados os velórios e sepultamentos. A tragédia comoveu a população de Manicoré.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb