[views count="1" print="0"]

Estelionatário é preso por aluguel de ‘falso apartamento’

Saiba como o infrator enganava as vítimas.

A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Guilherme Torres, prendeu em flagrante Sávio Soares Rol, 24, pelo crime de estelionato. Ele foi denunciado por alugar um mesmo imóvel, em um condomínio localizado na rua Albânia, bairro Ponta Negra, zona oeste da cidade, para inúmeras vítimas. O aluguel era ofertado por valores entre R$ 1, 5 mil e R$ 2 mil.

De acordo com o delegado, Sávio foi preso nas proximidades do condomínio utilizado no esquema. As investigações em torno do caso tiveram inicio quando algumas vítimas do esquema criminoso procuraram o 19º DIP, para formalizarem a denúncia contra Sávio.

Segundo o delegado, o delito tinha início quando o infrator anunciava um apartamento para alugar em um site para alugar em um site de compra e vendas e, dessa forma, alugava o mesmo imóvel para diferentes interessados. Após as vítimas efetuarem o depósito do valor combinado, o infrator deixava de manter contato com elas.

Ainda segundo o delegado, os investigadores conseguiram chegar ao paradeiro de Sávio, depois que uma mulher de 29 anos, procurou os policiais do 19º DIP, para comunicar que estava sendo mais uma vítima do infrator. Diante disso, os investigadores da unidade policial montaram campana nas proximidades do imóvel que Sávio alugava. Após realizarem a abordagem, o individuo confessou a autoria do crime.

Ainda conforme Torres, o imóvel utilizado pelo jovem para o cometimento dos delitos pertence, na verdade, a uma outra pessoa que havia alugado o apartamento para o infrator. No entanto, a proprietária desconhecia o esquema de estelionato.

O delegado destacou, também, que Sávio é investigado por outros golpes cometidos, envolvendo crediários e leilões de carros, na capital e no interior do Estado. Guilherme Torres ressaltou que o jovem agia com mais outros comparsas, cuja as identidades estão sendo investigadas.

Procedimentos

Sávio foi autuado em flagrante por estelionato. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da unidade policial, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário