Estudante autista cearense é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências 2024

Sua participação na ONC reforça a importância de iniciativas inclusivas que valorizam a individualidade e o potencial de todos os estudantes
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – O estudante Antônio Marcelo Júnior, aluno de uma escola do município de Crateús, no Ceará, recebeu o certificado de participação na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024, um dos eventos educacionais mais respeitados do Brasil. Organizada por instituições renomadas como a Sociedade Brasileira de Física e o Instituto Butantan, a ONC busca incentivar o interesse científico entre os jovens, desafiando estudantes do ensino fundamental e médio em física, química, biologia e astronomia.

Integrante do Programa Ciência na Escola, Antônio Marcelo tem se destacado por seu empenho e dedicação em atividades de ciências, mesmo enfrentando os desafios associados ao espectro autista. Sua trajetória escolar é um exemplo de inclusão e diversidade, evidenciando como a participação ativa de alunos autistas enriquece o ambiente educacional, promovendo valores de colaboração e respeito.

Com uma rotina de estudos e envolvimento em projetos escolares, Marcelo é reconhecido não apenas pelo talento acadêmico, mas também por demonstrar que o autismo é uma característica que agrega valor e novas perspectivas ao processo de aprendizado. Sua participação na ONC reforça a importância de iniciativas inclusivas que valorizam a individualidade e o potencial de todos os estudantes.

Leia mais

Estudantes aprovam tema da redação do Enem, mas acham prova cansativa

Neste domingo (3), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, a aplicação regular das provas foi encerrada às 19h. Após quase seis horas de avaliação, alunos entrevistados pela Agência Brasil disseram ter gostado do tema da redação, “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”, mas consideraram a prova muito cansativa. Com início às 13h30, em 140 mil salas de prova espalhadas em 1.735 cidades, mais de 4 milhões de estudantes estavam aptos a fazer as provas neste domingo.

O aluno Leonardo Tenório Jacob dos Santos, de 18 anos, disse que achou a prova de hoje mais difícil na área de geografia e história. Para o candidato, a parte de linguagem enfatizou a interpretação de textos, que ele considerou muito densos. 

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress