Manaus (AM) – Quatro dias após o trágico acidente que vitimou a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de sete meses, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), falou publicamente sobre o caso pela primeira vez. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (26), durante entrevista à TV Tiradentes, e veio acompanhada de forte comoção.
A tragédia ocorreu na noite do último domingo (22), na Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da zona Centro-Sul da capital amazonense. Giovana estava na garupa de uma moto conduzida por seu marido, quando o veículo passou por um buraco na pista. Ela foi arremessada e não resistiu aos ferimentos. O bebê que esperava também morreu. O condutor foi socorrido e segue hospitalizado.
Durante a entrevista, David Almeida revelou que soube da tragédia ainda no domingo, enquanto estava em casa com a esposa, Izabelle Fontenelle, que também está grávida. Segundo o prefeito, o impacto emocional foi profundo.
“No domingo eu vi os comentários, e a minha esposa está grávida. Até choramos, porque eu não posso mensurar a dor da família da biomédica que veio a óbito, inclusive com uma criança no ventre. Primeiro, minha solidariedade a ela e à família dela. Peço a Deus que acompanhe essa família e dê o conforto necessário”, disse.
O caso gerou forte repercussão nas redes sociais e foi tema de debates intensos tanto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) quanto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Imagens do velório de Giovana — marcadas por dor e revolta — circularam amplamente, causando comoção generalizada.
Manifestantes também têm se organizado em protesto contra a prefeitura, cobrando providências sobre as más condições das vias da capital. A Avenida Djalma Batista, onde o acidente aconteceu, tem sido alvo de críticas recorrentes da população por conta de buracos e falhas na manutenção.
Questionado sobre a situação da malha viária, o prefeito afirmou que o último período chuvoso foi severo e causou estragos consideráveis em ruas e avenidas da cidade. Ele prometeu intensificar as ações de recuperação com a chegada do verão amazônico.
“Agora vamos avançar para todos os bairros porque está chegando o verão. Estamos fazendo a manutenção viária. O problema é que fazer manutenção com chuva é um desperdício de recursos públicos. Infelizmente, essa fatalidade aconteceu e quero me solidarizar com a família e dizer, em nome da gestão, que estamos trabalhando para melhorar a estrutura da cidade”, declarou.
Críticas à politização da tragédia
Na mesma entrevista, David Almeida criticou parlamentares que, segundo ele, estariam utilizando a morte de Giovana para autopromoção nas redes sociais.
“Tem gente que está explorando a dor de uma família enlutada para ganhar visibilidade política. Isso é inadmissível. Precisamos de respeito neste momento”, disparou.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb