Ex-caseiro é preso por matar proprietário de sítio no Amazonas

Ele havia sido demitido três dias antes do crime
Especial Publicitário
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus (AM) – Ederson Ribeiro Paiva, de 24 anos, foi preso no última sábado (30), pelo homicídio qualificado de Manuzio Rocha da Silva, que tinha 53 anos. O crime ocorreu na sexta-feira (29), na estrada do Caruara, zona rural do município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

Conforme a delegada Mariane Menezes, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor é ex-funcionário do sítio da vítima e havia sido demitido três dias antes do crime. Na ocasião do delito, a vítima foi alvejada por disparos de espingarda calibre 16, durante uma emboscada.

“O homicídio ocorreu em razão de desavenças entre as partes envolvidas. A vítima havia saído na manhã de sexta-feira, para cumprir tarefas domésticas, e não retornou. Logo depois, foi encontrada na entrada do Caruana, com sinais de perfuração por arma de fogo, o que levantou suspeitas contra o ex-caseiro”, informou.

Segundo a delegada, a esposa da vítima relatou que Ederson é usuário de drogas e foi demitido por usar entorpecentes no sítio deles. De imediato, a equipe policial realizou diligências para localizar o infrator, que foi encontrado em sua residência e concordou em se apresentar na delegacia.

“24 horas após o crime, representamos pela prisão temporária de Ederson para dar andamento nas investigações. Em interrogatório, o autor confessou o crime e alegou que Manuzio o humilhou porque ele havia ingerido alimentos sem autorização, e por isso resolveu matá-lo”, finalizou a delegada.

Procedimentos

Ederson Ribeiro Paiva responderá por homicídio qualificado pelo emprego de emboscada e por motivo fútil, e já está à disposição do Poder Judiciário.

VEJA TAMBÉM

 Um homem, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (4), suspeito de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha, de 3 anos, na comunidade indígena Nova Itália, no município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências começaram após a equipe de investigação ser acionada pelo Conselho Tutelar. A criança foi levada para atendimento em um Polo de Saúde Indígena da comunidade e, posteriormente, foi encaminhada para uma unidade de saúde na sede do município.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress