Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Explosão de balsa no porto do São Raimundo deixa vítimas gravemente feridas

Uma explosão dentro de uma balsa atracada no estaleiro Gênesis, no porto do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus, deixou pelo menos oito feridos no final da tarde desta quarta-feira (9). Pelo menos três deles foram levados em estado grave.

Trabalhadores realizavam um serviço de soldagem na embarcação enquanto o veículo era reabastecido. Fagulhas da solda atingiram o combustível e provocaram a explosão, que acabou provocando queimaduras de 2º e de 3º grau nos funcionários.

Populares realizaram os primeiros socorros. Em seguida, as vítimas foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados primeiramente ao Serviço de Pronto Atendimento do bairro São Raimundo, e, em seguida, para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, que dispõe de um setor de queimados especializado para este tipo de ocorrência.

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) confirmou, por meio de nota, a entrada de quatro vítimas no HPS 28 de Agosto. Rodrigo da Silva Soares, de 33 anos , Lisandro Roberto Nascimento, 36 anos, Josué Saldanha, 30 anos e Marcio Samu, de 30 anos. A Secretaria Municipal de Saude, por sua vez confirma o total de oito vítimas atendidas por conta do acidente.

Raphael Sampaio com informações do repórter Waldir Adriano

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress