No último domingo (20) foi realizada a primeira sessão do filme Exterminador do Futuro: Destino Sombrio para críticos. O sexto título da franquia é uma continuação de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, ignorando o que foi apresentado nas demais sequências. De acordo com as primeiras impressões, é também o melhor filme desde o longa de 1991.
Confira as principais reações ao filme.
Perri Nemiroff (Collider)
Haleigh Foutch (Collider)
“Você não está preparado para o quanto Mackenzie Davis vai acabar com a sua vida em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Eu morreria por Grace e você também, você só não sabe disso ainda.”
“Exterminador do Futuro 6 é sólido. Ação muito bem articulada. A Linda Hamilton é ótima. Facilmente a melhor sequência desde Exterminador 2. Destino Sombrio usa a mesma mentalidade de O Despertar da Força, “se não está quebrado, não conserte”, a mentalidade dos filmes de Cameron e acontece que não está quebrado.”
Steven Weintraub (Collider)
“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é facilmente o melhor filme desde o 2. A ação é fantástica e eu amei como as três protagonistas mulheres do filme arrasam. É muito bom ver Linda Hamilton de volta como Sarah Connor.”
Peter Scirreta (Slash Film)
“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é melhor do que você acha que será. Ele tenta muito ser O Despertar da Força dos filmes do Exterminador e consegue. Mas falta a inovação, evolução e direção de Cameron. Arnold está fantástico, na melhor de suas aparições desde T2.”
Erik Davis (Fandango)
“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é a melhor sequência desde o 2. Facilmente está entre os filmes de ação mais divertidos do ano. É emocionante, intenso e sem pausas, mas é também uma doce história sobre como consertar as coisas. Arnold está ótimo e Linda domina, mas Mackenzie Davis ARRASA.”
Germain Lussier (Gizmodo)
“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é basicamente Exterminador: O Despertar da Força. Um reboot satisfatório, divertido, que é na prática as melhores partes de T1 e T2 em um liquidificador. Davis, Reyes e Hamilton estão excelentes, a ação impressiona, e apesar de familiar é facilmente o melhor T3 até agora. O Exterminador está de volta.”
Mike Ryan (Huffpost)
“Eu estava cético em relação a Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Achei que os trailers não estavam muito bons, mas eu me diverti bastante. A diferença (das outras sequências após o 2) é Linda Hamilton. Sempre foi a história DELA, e Hamilton adiciona todo o peso necessário aqui”.
“Honestamente, sem Linda Hamilton eu não tenho certeza de que ele funciona. Mas agora vendo Arnold e ela na tela novamente é insano pensar que eles tentaram fazer esses filmes sem, literalmente, a personagem principal”.
Tecmundo