Manaus – Um vídeo que circula na internet que mostra um homem quebrando um hospital foi publicado nessa quarta-feira (6) em um blog de Manaus, que associou as imagens como sendo dentro de um Pronto-Socorro de Manaus.
O blog em questão é o www.giroam24h.com e pertence ao empresário Sérgio Chalub, dono de uma empresa da área da saúde no estado do Amazonas, conforme consulta ao domínio do site.

O vídeo mostra um homem transtornado, com um cilindro de extintor de incêndio nas mãos e acertando o objeto em uma porta e depois partindo para cima dos seguranças do local.
Só que as imagens, segundo o G1, são de um caso que ocorreu no mês passado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Abaetetuba, no Pará, ao invés do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus, como citado na postagem sem a devida confirmação dos fatos.

Na ocasião, a prefeitura da cidade disse que o homem era um paciente crônico com grave transtorno mental e que estava afastado do tratamento na rede pública de saúde. Não houve feridos e o paciente foi encaminhado para a capital, Belém.

Sérgio Chalub é dono da Madim Diagnósticos registrada no CNPJ 08.219.827/0001-00 e já foi indiciado na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Retorno
O Portal Tucumã tentou contato com o número cadastrado nas redes sociais da empresa Madim Diagnósticos (92) 9**95-9*95, mas o número não completa a ligação. O espaço fica aberto para esclarecimentos futuros.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb