Manaus (AM) – Um falso médico foi preso na manhã desta terça-feira (29) acusado de exercer ilegalmente a medicina em clínicas e hospitais da capital amazonense. O estudante de educação física, Gabriel Ketzel da Silva, de 27 anos, foi detido durante a Operação Hipocrátes, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
Durante as buscas, os policiais apreenderam crachás falsos, uniformes de plantão, carimbos com nomes de médicos reais, uma arma de brinquedo e um distintivo das Forças Armadas. Segundo as investigações, o falso médico se apresentava como ortopedista, pediatra e clínico geral, chegando a atender crianças em situação de vulnerabilidade.
As investigações apontam que o suspeito participava de um esquema em que médicos pagavam para que ele assumisse seus plantões em hospitais. “O médico que deveria estar de plantão repassava valores para Gabriel trabalhar no lugar dele”, explicou um delegado envolvido na operação.
Esta não é a primeira vez que o falso médico é preso por se passar por profissional. Em 2020, ele foi detido ao se apresentar como tenente do Exército. Agora, ele responderá por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra vulnerável e outros crimes.
Além da prisão, a polícia cumpriu mandados em uma clínica onde o falso médico atuava e em uma fundação beneficente que teria conexão com suas atividades. O caso chocou profissionais da saúde e pacientes que podem ter sido atendidos por ele.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb